Pesquisadores moçambicanos estão envolvidos na produção de suplementos nutricionais para dar resposta à Covid-19.
A informação foi avançada esta terça-feira, em Maputo, pela Vice-Ministra da Saúde, Lídia Cardozo, a propósito do dia mundial da Medicina Tradicional.
Lídia Cardozo afirma que o sector da saúde tem diversos estudos concluídos sobre produção de suplementos de vitaminas como contribuição da medicina tradicional na prevenção e fortalecimento da imunidade.
A título de exemplo foi hoje lançado um suplemento nutricional denominado Ekume, que segundo a ministra da saúde vai ajudar na imunidade das pessoas.
O representante da Organização Mundial da Saúde, Tomás Valdez, afirma que esta entidade vai continuar a apoiar e capacitar mais praticantes da Medicina Tradicional.
Tomás Valdez apela as autoridades a promoverem a medicina tradicional sobretudo ao que se refere a prevenção e combate ao novo Coronavírus.
Por sua vez, o representante dos investigadores da Universidade Pedagógica, Leonel Mucaca, afirma que a produção dos suplementos nutricionais resulta de uma análise e trabalho conjunto.
O dia mundial da Medicina Tradicional é celebrado este ano sobre o lema: Contribuição Potencial da Medicina Tradicional para Resposta à Covid-19.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.