As potencialidades da Província de Maputo foram expostas esta terça-feira, segundo dia da Feira Internacional de Comércio de Moçambique.
A província de Maputo, com uma área de dois milhões e trezentos e cinquenta e oito mil hectares com uma terra arável de um milhão, cento e sessenta e dois mil hectares, apresentou uma carteira de negócios que destaca a agricultura e a pecuária sobretudo nos distritos de Magude e Moamba.
A apresentação feita pelo governador da Província, Júlio Parruque indica ainda que a província de Maputo detém um forte potencial na indústria, neste momento com mil e oitocentas unidades industriais aglutinadas grandemente no parque industrial de Beluluane.
Segundo o governador provincial, novos pólos industriais tem estado igualmente a emergir com a instalação de mega unidades sobretudo nos distritos de Marracuene e Matutuine numa altura em que o turismo também tem estado a ganhar mais terreno.
Hoje o dia é marcado igualmente pela apresentação da proposta de revisão do estatuto das pequenas e medias empresas.
É uma proposta do instituto para a promoção das pequenas e médias IPEME e deverá ser submetida ao conselho de ministros dentro dos próximos tempos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.