A administração Nacional de estradas no Niassa restringiu para viaturas de três toneladas as travessias nas pontes sobre os rios Lochessi e Lulanga, na estrada Majune-Mavago na sequência das destruições recorrentes nestas infra-estruturas.
A medida foi tomada pelo facto de estarem a atravessar naquelas pontes, viaturas de grande tonelagem, o que provoca danos constantes no tabuleiro das duas estruturas.
O Delgado da Administração Nacional de estradas no Niassa, Oreste Zezela, disse que recentemente, a instituição foi obrigada a intervir na reposição da ponte sobre o rio Lochessi, pelo facto de um camião de grande tonelagem ter destruído o tabuleiro da infra-estrutura.
O dirigente apela aos automobilistas para observarem os limites da carga exigida na travessia das pontes sobre os lochessi e Lulanga na estrada que Liga o povoado de Luambala distrito de Majune a Mavago, de cerca de setenta e cinco quilómetros.
Devido a situação, o delegado da ANE no Niassa alerta que os camiões de grande tonelagem que queiram passar por aquela via, devem baldear a mercadoria para viaturas com a tonelagem exigida. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.