O Instituto Nacional de Saúde (INS) diz que ainda não há motivos de preocupação na sequência da descoberta de uma nova variante da Covid-19, na vizinha África do Sul, em Maio ultimo, denominada C.1.2.
O director geral-adjunto do Instituto Nacional de Saúde, Eduardo Samo Gudo, explicou que neste momento, decorrem estudos laboratoriais no território sul-africano para se aferir o grau de transmissibilidade e letalidade da nova variante detectada.
“Ainda não há motivos para preocupação; há motivos para ficarmos em alerta. Se confirmar-se que as propriedades estão alteradas, ela transita de aleta para uma variante de interesse e depois para uma variante de preocupação, são essas etapas”, disse.
Esta variante C.1.2. foi igualmente detectada na Inglaterra, China, República Democrática do Congo, Ilhas Maurícias, Nova Zelândia, Suíça e Portugal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.