No Distrito de Zavala em Inhambane, trinta e sete mil pessoas passam a consumir água potável com a entrega de seis sistemas de abastecimento deste líquido.
As obras de construção destas fontes estão orçadas em mais de vinte milhões de meticais e o financiamento resulta de uma parceria público/privada.
Os sistemas foram implantados nas regiões de Helene, Nhamajacale, Dombe, Mwinhe, Mavila e Zandamela.
O administrador de Zavala,Dário Machava disse que com as fontes entregues à população, a taxa de cobertura no fornecimento de água eleva-se para cinquenta porcento, ou seja mais de oitenta mil dos perto de cento e sessenta mil habitantes do distrito já têm água perto.
Algumas fontes de água foram construidas na área municipal e o edil de Quissico, Abílio Paulo,disse que esforços continuam a ser envidados para que a água canalizada chegue a mais residências da autarquia.
Catine Baúque, operador privado que está envolvido na construção de fontes de abastecimento de água, disse que dar água potável a população constitui sua prioridade.
Os residentes de Zavala não esconderam a sua alegria com a entrega de sistemas de abastecimento de água. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.