Terminou esta sexta-feira, na Cadeia de Maxima Seguranca, Vulgo.B.O, na Matola, província de Maputo, a audição do reu Bruno Langa, que desde esta quinta-feira era ouvido pelo Juiz Efigenio Bptista.
Esta sexta-feira foi reservada ao Interrogatório da Ordem dos Advogados, Assistente deste Julgamento, e tambem ao interrogatorio dos Advogado dos reus implicados no processo.
No Interrogatorio feito pela Ordem dos Advogados, o reu Bruno, rejeitou todas as perguntas feitas por esta entidade, no âmbito do processo de produção de provas.
Não vou responder a pergunta, é a resposta dada pelo reu as cerca de 25 perguntas feitas pela Ordem dos Advogados de Mocambique.
Entretanto, O Juiz Efigénia Baptista recusou hoje o pedido de se dispensar o réu Cipriano Mutota em algumas Audiências, submetido pelo Advogado de Defesa Rodrigo Rocha.
Neste pedido o Advogado do Reu Cipriano Mutota, fazia menção ao suposto desgaste do seu constituinte por estar a participar nas audições dos outros réus, depois de ter sido submetido ao interrogatório.
O Pedido do Advogado do reu Cipriano Mutota, foi sublinhado pela Representante do Ministério Publico Sheila Marrengula.
O Juiz Efigenio Baptista justificou ser de lei que os réus após serem ouvidos participem nas audições subsequentes no processo do Julgamento.
A decisão do Juiz da Causa das dividas não declaradas, esteve em concordância com o parecer da Ordem dos Advogados, tal como Explica o seu representante Filipe Sitoe.
No prosseguimento deste julgamento esta marcado para va próxima Segunda-feira a Audicao do reu Sergio Namburete. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.