O sector da cultura e turismo em Manica está a realizar visitas de trabalho aos locais de interesse histórico-cultural, para registar e divulgar as suas potencialidades para o turismo.
Os técnicos deste sector escalaram o Monte Zembe no distrito de Macate, um local com potencialidades para a prática do turismo do interior, de aventura, campismo e ecoturismo.
Ainda por apurar os dados sobre a altitude deste monte, a região apresenta locais de grande interesse para o turismo, como uma cadeira de pedra em formato de sofá, uma pedra com formato de elefante, uma cama e cavernas.
A actividade enquadra-se no plano do sector em garantir a divulgação do monte Zembe como atractivo turístico de referência ao nível da província e despertar atenção dos potenciais turistas e a comunidade, sobre o real valor daquele local para o turismo doméstico e internacional.
O director provincial da cultura e turismo de Manica Patrício Meque disse que o sector vai continuar a identificar locais que fazem a história desta província.
O sector da cultura e turismo de Manica vai categorizar a região e inseri-la no guião turístico recentemente aprovado pelo governo provincial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.