O Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água, FIPAG, busca cerca de 1, 8 bilião de dólares para o financiamento, nos próximos 10 anos, de projectos que visam garantir o abastecimento e expansão da rede de distribuição de água, no país.
O Director-geral do FIPAG, Victor Tauacale, refere que os projectos serão realizados com o envolvimento do sector privado.
A fonte que falava esta terça-feira, à Rádio Moçambique, indicou que a Instituição pretende garantir parte dos valores para o financiamento das empreitadas na conferência de financiadores que tem lugar, esta quarta-feira, na cidade de Maputo.
O Director-geral do FIPAG indicou que, no rol dos projectos, constam o Plano Integrado de abastecimento de água à província de Nampula e a melhoria do fornecimento de água em Niassa, Sofala, Gaza e Maputo.
Victor Tauacale sublinhou que não obstante os investimentos que a empresa tem feito de modo a garantir a provisão de água, a falta de pagamento de facturas por partes dos consumidores continua a sufocar a empresa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.