Vinte e três pessoas resgatadas pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), das áreas outrora controladas pelos terroristas, no distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, chegaram, no princípio desta noite à Pemba.
São pessoas que tinham sido raptadas pelos terroristas e que foram resgatadas na sequência das operações da força conjunta moçambicana, ruandesa e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), na aldeia de Mbau.
O comandante do navio militar, Genito Manganimanja, que transportou o grupo à Pemba, disse que na sua maioria, são idosos e crianças com sinais evidentes de má nutrição.
Um dos resgatados que falou à Rádio Moçambique, disse que no cativeiro viviam em condições desumanas, por isso agradecem ao governo por os ter salvo.
“Os terroristas são maus. Hoje, vieram os nossos filhos e nos libertaram. Agradecemos, nem estamos a acreditar que estamos livres, muito obrigado”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.