Mais de cinco mil empresas que operam na província de Maputo, devem 350 milhões de meticais ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).
O delegado provincial do INSS, em Maputo, Paulo Sérgio, disse que por este facto, mais de 24 mil trabalhadores poderão perder o seu direito de previdência social.
Paulo Sérgio disse que as dívidas resultam da não canalização das suas contribuições.
“Estas dívidas geram multas, estas multas geram juros de mora. Então o que o governo perdoa são as multas e parte dos juros de mora. Se o contribuinte aderir ao sistema, pode pagar numa única tranche. Terá as multas completamente perdoadas e os juros de mora reduzidos em 98%. Na impossibilidade de fazê-lo numa única prestação, ele poderá efectuar em várias, daí, vai ver as multas ainda perdoadas em cem por cento e os juros de mora reduzidos em 75 %”, disse.
O Delegado provincial do INSS, em Maputo, falava, este sábado no distrito da Moamba, durante a cerimónia de passagem dos 32 anos da criação do INSS. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.