Mais de duzentas e vinte famílias serão reassentadas nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo abrangidas pelo traçado da linha de transporte de energia a partir da central de Temane para Maputo.
As obras de construção da central de Temane em Inhassoro na Província de Inhambane, iniciam no primeiro trimestre de 2022, daí que para assegura o cumprimento do cronograma desenhado decorre o processo de reassentamento das famílias e do pagamento das compensações.
Cerca de quatrocentos milhões de meticais é o valor disponível para o reassentamento e pagamento das compensações das famílias.
O director do projecto de construção da linha Temane/Maputo, Adriano Jonas, diz que o processo de reassentamento já iniciou no distrito de Inhassoro e observa todos critérios definidos por lei.
Azarias Muabsa, um dos benificiários que recebeu a sua casa esta sexta feita em Mangungumete era um homem feliz.
“escolhi viver aqui em Mngungumete para facilitar o acesso a escola e hospital, por isso estou muito satisfeito com a casa que recebi” - disse.
Reassentado no distrito de Inhassoro em Inhambane para dar lugar a construção da Central de 450KV de Temane e da linha de transporte da corrente eléctrica até Maputo num percurso de quinhentos e sessenta quilometros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.