A Província de Sofala registou durante o primeiro semestre do ano em curso cerca de quatrocentos casos de violência baseada no género.
Destes duzentos e onze estao realcionadas a violencia fisica, cento e sassenta e um sexual e os restantes psicologicos.
Os dados foram apresentados este sábado na Beira pela secretaria de estado da província de sofala Stela Pinto Zeca durante o lançamento da campanha uma esperanca a mil e uma rositas, e o programa stop violência da televisão de mocambique.
Stela Pinto Zeca fez saber que a situacao da violencia baseada no genero tende a ser mais critica neste periodo de confinamento , devido a pandemia da covid 19.
O Presidente do Conselho de Administração da TVM Faruko Sadique disse que a sua instituicao nao poderia ficar alheia a esta situacao , dai que atraves dos seus programas de responsabilidade social decidiu abracar a causa de nao violencia contra as mulheres.
A campanha que sera do ambito nacional, na provincia de sofala sera liderada pela associação comussanas,em parceria com o conselho de representação de estado e de combate ao sida. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.