Dois moçambicanos foram condenados hoje por um tribunal em Joanesburgo a penas de 15 e 20 anos de prisão pelo assalto à mão armada a uma residência no centro da capital económica sul-africana, noticiou a imprensa local
Os dois moçambicanos, de 51 e 36 anos, foram condenados no Tribunal da Magistratura de Joanesburgo pelo assalto à mão armada, na noite de 14 de Dezembro 2018, a uma residência em Riverlea, Joanesburgo, "exigindo dinheiro e joalharia", segundo a polícia sul-africana.
"Eles amarraram as mãos, os pés e a boca das vítimas com fita adesiva antes de saquearem a casa e levaram o computador portátil, a televisão, celulares e 1.900 rands (106 euros) em dinheiro", adiantou o porta-voz da esquadra central de polícia, em Joanesburgo, Xoli Mbele, ao portal sul-africano Independent.
O porta-voz policial referiu que as vítimas, um casal, foram resgatadas por um filho.
A polícia prendeu os assaltantes duas semanas depois da ocorrência na área informal de Kagiso, sudoeste de Joanesburgo, na posse da viatura do casal assaltado. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.