Em Inhambane, o Gabinete provincial de Combate à Corrupção destacou equipas de investigadores para as estradas, visando flagrar agentes da Polícia de Trânsito que se envolvem em esquemas de cobranças ilícitas.
Os transportadores semi-colectivos são as maiores vítimas das alegadas cobranças ilegais.
Sérgio Pene, do Gabinete provincial de Combate à Corrupção, em Inhambane, disse que a operação dos investigadores criminais da instituição, por tem vindo a resultar, por terem sido flagrados agentes da Polícia de Trânsito a praticar actos de corrupção na via pública.
A fonte avisa que nos próximos dias será intensificada a acção investigativa não obstante ao facto de os visados tentarem se esconder dos técnicos do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção.
“A partir do momento que os nossos automóveis saem das nossas instituições, eles se comunicam. Caso de flagrante que já tivemos, são situações altamente camufladas, onde o disfarce tem sido de maior impacto”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.