A Ministra da Administração Estatal e Função Pública assegura ser saudável a convivência entre os órgãos de governação descentralizada a nível das províncias.
Ana Comoana falava, esta segunda-feira, em Boane, província de Maputo, onde reconheceu que apesar dos avanços alcançados no sector, ainda persistem desafios.
“O governo, consciente da necessidade de ir aprimorando, fez um estudo de análise funcional para ver como é que esses órgãos estão a funcionar, quais são as possíveis zonas que requerem, eventualmente, alguma melhoria e estamos neste processo aprimorando a legislação. Nesse ponto de vista, podemos dizer que o processo está a andar, há desafios, que serão superados com melhor preparação, compreensão, maior coordenação e articulação“, disse.
A Ministra da Administração Estatal e Função Pública trabalhou, esta segunda-feira, nas vilas de Boane e Namaacha, no quadro da monitoria das actividades dos órgãos de gestão municipal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.