O preço do combustível poderá sofrer agravamento nos próximos dias devido a tendência crescente dos custos do produto no mercado internacional.
De acordo com a Importadora Moçambicana de Petróleos (IMOPETRO) até ao final do mês de Setembro, o preço do crude que no exterior actualmente ronda a volta de 76 dólares por barril, poderá atingir os 80 dólares.
A Importadora Moçambicana de Petróleos refere também que com a eclosão da pandemia da covid-19, a demanda pelo combustível, a nível mundial baixou, o que obrigou a redução dos preços que rondavam entre 55 e 60 dólares por barril de crude bent.
O documento da IMPETRO Indica entretanto, que com a recuperação das economias mundiais, estimuladas pelo abrandamento das restrições impostas pela pandemia da covid-19, ditou o aumento de procura do combustível no mercado internacional, nos últimos três meses. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.