Perto de 7.4 milhões de pessoas terão acesso a água potável no presente quinquénio como resultado da construção de diversas infra-estruturas de abastecimento deste recurso, no país.
O facto foi revelado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que se referiu a construção de três estações de tratamento de água nas províncias de Maputo, Tete e Zambézia e de oitenta represas noutros pontos do país.
Falando, esta sexta-feira no final da sua visita à província de Sofala, Nyusi destacou a aposta do governo no sector das infra-estruturas, água e saneamento.
O Chefe do Estado encoraja as autoridades da província de Sofala a tomar medidas para a recuperação global que registou um decréscimo no primeiro semestre deste ano, devido a crise da pandemia da Covid-19 e aos efeitos do ciclone Idai.
Entre as medidas apontadas, o destaque vai para o incremento das trocas comerciais.
Durante a sua estada em Sofala, o Presidente da República inaugurou o Tribunal Judicial da província de Sofala, o Hospital da Mulher 24 de Julho e o Centro de Tratamento de Epidemias da Beira, além de visitar os laboratórios do instituto Industrial e Comercial da Beira. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.