Bispos católicos no Malawi apelam ao Presidente da República e em exercício pela SADC Lazarus Chakwera, a prosseguir com os esforços visando restaurar a paz e estabilidade na província de Cabo Delgado.
Entendem os bispos católicos no Malawi, que o terrorismo que afecta Moçambique, constitui uma ameaça para a região, região que deve estar em alerta máximo.
Falando em nome dos bispos, Martin Mtumbuka, presidente do conselho da Universidade católica do Malawi e bispo da diocese de Karonga, disse que a crise humanitária gerada pelos conflitos na África Ocidental deve servir de lição para a SADC, a quem cabe, na qualidade de bloco regional, minimizar o sofrimento da população de Cabo Delgado.
O bispo Mtumbuka sublinhou que ninguém deve ficar alheio ao sofrimento sujeito ao povo de Cabo Delgado, pois os filhos de Deus merecem o direito de viver em paz. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.