O juiz Efigénio Baptista alerta que a presença dos declarantes no julgamento do caso das dívidas, não é de carácter facultativo para os visados.
Efigénio Baptista explicou que todos os declarantes que deverão comparecer ao tribunal a partir da próxima semana na sequência deste Julgamento, já foram previamente notificados.
O Juiz da causa das dívidas não declaradas falava, esta sexta-feira, dia em que a audição esteve reservada a conclusão do interrogatório do réu Gregório Leão, antigo director-geral do Serviço de Informações e Segurança do Estado (SISE).
São mais de 60 declarantes que deverão ser ouvidos a partir da próxima semana, depois do interrogatório do réu António Carlos do Rosário.
O comentarista da Rádio Moçambique Elísio de sousa, disse que os declarantes podem ser peças-chave para o esclarecimento de algumas penumbras neste julgamento.
Esta sexta-feira, o Juiz Efigénio Baptista decidiu iniciar o interrogatório do réu António Carlos do Rosário na próxima terça-feira, por conta do prolongar da hora no interrogatório do réu Gregório Leão, já concluído.
António Carlos do Rosário é o último réu a ser ouvido em interrogatório no caso das Dívidas não declaradas, que lesaram o estado moçambicano em mais de 2.2 mil milhões de dólares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.