A Praça da Paz, na cidade de Maputo, foi palco esta segunda-feira, de um encontro ecuménico em celebração do 4 de Outubro, dia da Assinatura do Acordo geral de Paz.
Figuras do governo, confeições religiosas e representantes das organizações internacionais juntaram-se para numa única voz assumir o compromisso com a paz entre os moçambicanos.
O Vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Filmão Suazi, disse que a construção da paz é um exercício que necessita da participação de todos os cidadãos.
A representante da Organização das Nações Unidas, Mirta Kaulard destaca que a paz implica igualmente a provisão de serviços essenciais para população.
Já, Maria Tuarini, preresentante da Comunidade de Sant’Egídio avança que todos os cidadãos têm a missão de prestar o contributo na construção da paz.
A Celebração do dia do Acordo Geral de Paz decorre sob lema: Moçambique, Unidos pela Paz, Reconciliação e Justiça. Rumo aos 30 anos de Assinatura do Acordo Geral de Paz em Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.