A Comunidade para o Desenvolvimento da África do Austral reúne-se amanhã, na capital sul-africana, Pretória, para avaliar o empenho da missão da SADC que está a combater o terrorismo, em Cabo Delgado.
A troika do órgão para a cooperação nas áreas de Política, Defesa e Segurança da SADC quer analisar o trabalho da força em estado de alerta, estacionada na província de cabo delgado.
O anúncio foi feito, esta segunda-feira, em Maputo, pelo Presidente da Republica, Filipe Nyusi, na comunicação pela passagem do dia do acordo geral de paz, efeméride que se assinala esta segunda-feira.
O estadista moçambicano voltou a apelar aos jovens que estão nas fileiras dos terroristas a se entregarem as autoridades para que possam, em segurança, voltar ao encontro das suas familias.
Filipe Nyusi disse que a força conjunta da SADC continua a perseguir os terroristas e há indicações de que os seus líderes estão em fuga permante.
Nesta comunicação, o Presidente da República deixou um recado para o lider da junta militar da renamo, que insiste em permanecer nas matas.
Filipe Nyusi aconselha Mariano Nhongo a juntar-se ao processo de DDR.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.