O especialista em jornalismo e media digital, Celestino Joanguete, diz que Moçambique deve ser cauteloso na escolha do modelo a adoptar para o processo de digitalização da rádio.
Celestino Joanguete alerta que na Europa e em outros continentes, alguns modelos de rádio digital estão a ser descontinuados devido à falta de receptores e outro tipo de equipamento.
Acrescenta que alguns modelos de digitalização da rádio estão ainda na fase de experimentação.
O especialista em jornalismo e media digital, Celestino Joanguete, foi um dos oradores das décimas-terceiras jornadas de radiodifusão, organizadas pela Rádio Moçambique no contexto das celebrações dos 46 anos desta estacão emissora.
Nas jornadas, estão a ser abordados diferentes temas, a destacar, a rádio digital, língua e comunicação, produção de conteúdos nas línguas moçambicanas na Rádio Moçambique.
O administrador de Produção da Rádio Moçambique, Jeremias Ângelo, desafiou os participantes destas jornadas, a tirarem melhor proveito deste evento, em benefício do público-ouvinte. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.