O arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuana, considera necessário o engajamento das instituições de ensino superior na promoção da paz no país.
Segundo o Prelado, as universidades devem trazer soluções científicas para apoiar as acções do governo no processo de pacificação e aprofundamento da democracia.
Dom Claudio Dalla Zuana falava, esta quarta-feira, na abertura do V Congresso Internacional da Universidade Católica de Moçambique, que decorre na Beira, província de Sofala, sob o lema “Incentivando a Produção Científica para a Promoção da Paz, Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável”.
O reitor da UCM, Filipe Sungo, disse que o evento, que junta académicos, governantes e políticos, vai buscar a compreensão de problemas como o terrorismo, com base nas experiências internacionais.
Com a duração de três dias, o V Congresso Internacional da Universidade Católica de Moçambique decorre em formato presencial e virtual por causa da pandemia da covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.