Pelo menos duas pessoas morreram e outras 39 contraíram ferimentos graves e ligeiros, este sábado, num acidente de viação ocorrido no distrito de Milange na província da Zambézia.
A Comandante distrital da Polícia da República em Milange (PRM), em Milange confirmou telefonicamente à Rádio Moçambique a ocorrência.
De acordo com a Comandante, o acidente foi provocado por um camião que transportava crentes da Igreja Sétimo Dia e durante o percurso, escorregou num aqueduto, tendo capotado com os fiéis a bordo.
“ As causas do acidente, segundo a explicação, a via é estreita. O camião ia em direcção a este ponto, a Corrumana, onde supostamente ia ocorrer o culto e vinha um outro carro a sua frente. Este tentava ceder espaço para o outo carro poder cruzar, tendo ele descaído nas bermas da estrada, na extremidade. Como são estreitas e têm uma ligeira elevação, subiu a elevação e o camião não se conteve, acabou virando” , explicou.
Por outro lado, a Directora distrital da Saúde de Milange escusou-se a falar do assunto, alegando falta de autorização mas confirmou a morte de duas pessoas e trinta e nove feridos. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.