Na capital do país, duzentas árvores de diferentes espécies foram plantadas, este sábado, ao longo das avenidas Eduardo Mondlane e Joaquim Chissano, no âmbito da iniciativa designada “Cuidar da nossa casa comum’’.
Trata-se de um projecto de conservação ambiental promovido pela Comissão Episcopal de Justiça e Paz-Moçambique, em parceria com o Standard Bank e o Conselho Municipal de Maputo.
O vereador para a Área de Ordenamento Territorial, Ambiente e Urbanização na edilidade de Maputo, Silva Magaia destacou, na ocasião, a necessidade de reposição das árvores com vista mitigar os impactos negativos das alterações climáticas.
Já o arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, repudiou a acção de alguns cidadãos, que têm vindo a remover árvores recém-plantadas, dentro deste projecto, tendo apelado ao envolvimento de todos na preservação do meio ambiente.
Lançada no passado mês de Setembro, a iniciativa “Cuidar da nossa casa comum’’, prevê o plantio de mais de mil árvores de diversas espécies, em 20 artérias da capital moçambicana. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.