O Conselho Superior de Comunicação Social (CSCS), mostra-se preocupado com o aumento de casos de atropelo a ética e deontologia profissional, por parte de alguns jornalistas, no exercício das suas funções, no país.
A inquietação, foi manifestada, esta segunda-feira em Xai-Xai, por Alexandre Chivure, membro do Conselho Superior de Comunicação Social, que encabeça uma brigada deste órgão, de visita à província de Gaza.
A título de exemplo, Chivure aponta a publicação, em alguns órgãos de comunicação social, de imagens nítidas de cidadãos, acusados de prática crimes antes do seu julgamento, violando assim, o princípio de presunção de inocência.
O membro do Conselho Superior de Comunicação Social, exorta os jornalistas para evitarem estes atropelos, para não incorrer ao crime de difamação.
Nesta deslocação, os membros do CSCS vão aferir o nível de liberdade de imprensa e expressão na província de Gaza, através de visita a vários órgãos de comunicação social e encontros com jornalistas e órgãos governamentais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.