O Governo diz estar expectante em relação a retoma das actividades das petrolíferas que paralisaram os seus trabalhos, na Bacia do Rovuma, devido ao clima de insegurança, na província de Cabo Delgado.
A estabilidade que se verifica, nos últimos tempos, já oferece maior segurança aos operadores para voltarem a trabalhar, segundo Ministro da Recursos Minerais e Energia.
Max Tonela falava, esta tarde, à saída de um encontro entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, com gestores da Galp e Mitsui, operadores dos projectos de gás, na Área 01 da Bacia do Rovuma.
“Já há acções em curso entre o governo e os parceiros da Área 1 e por isso estes encontros regulares, tivemos há pouco tempo encontros com a TOTAL, temos encontros com a Eni, hoje temos com a GALP e também com a MITSUI. As perspectivas é de que até ao final do ano vamos definir as condições para sentarmos e decidirmos sobre a retoma do projecto, mas a questão de base é que estão satisfeitos com os progressos, mas queremos todos uma situação de segurança sustentável, que permita que todos os projectos de investimentos previstos possam ocorrer” , disse. o Ministro dos Recursos Minerais e Energia, à saída de um encontro entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, com gestores da GALP e MITSUI, envolvidas na exploração de gás na Área 1 da Bacia do Rovuma.. (RM).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.