Em Moçambique ainda não foi detectado caso positivo da nova variante da COVID-19, denominada Ómicron, recentemente descoberta na África do sul.
Num comunicado emitido, este sábado, o Ministério da Saúde refere que o País está a reforçar as medidas de prevenção e controlo da COVID-19, nomeadamente: a vigilância sanitária, sobretudo nos postos fronteiriços, a testagem de casos suspeitos e a continuidade do processo de vacinação contra a pandemia. O Ministério da Saúde recomenda a todos os cidadãos a redobrarem as medidas de prevenção contra a doença. O documento refere ainda que de sexta para sábado, o país registou mais cinco casos positivos de Covid 19, elevando para cento e cinquenta mil e quinhentos e vinte, o cumulativo de casos positivos desde o início da pandemia. De acordo com o Ministério da Saúde, desde a eclosão doença foram registados cumulativamente mil e novecentos e quarenta óbitos em todo o país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.