O Estado vai poupar cerca de dez biliões de meticais, por ano, caso seja aprovada a tabela salarial única, ainda nesta legislatura da Assembleia da República.
O instrumento comporta uma única tabela para salários dos funcionários e agentes do estado, contra cento e três tabelas de salários existentes na folha de pagamento actual.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, clarificou que a pirâmide salarial proposta pelo governo passará a remunerar apenas o trabalho exercido pelo servidor público.
Adriano Maleiane falava, esta quinta-feira, a saída de uma sessão que manteve com a Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República.
O encontro tinha em vista prestar esclarecimentos em torno da proposta de lei que define as regras e critérios de remuneração do servidor público.
A quarta comissão da Assembleia da República que acolheu a Tabela Salarial Única proposta pelo Governo entende que a mesma aborda aspectos essenciais da vida do servidor público. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.