O Banco Africano de Desenvolvimento garante que vai continuar a dar apoios financeiros a Moçambique nos projectos de construção de infra-estruturas socioecónomicas.
O representante do Banco Africano de Desenvolvimento, em Moçambique, César Augusto, apontou os projectos de construção de infra-estruturas viárias como a prioridade de financiamento desta instituição financeira.
A fonte que falava na cerimónia da inauguração do troço Cuamba/Muita, no Niassa, na EN13 disse ser pretensão do BAD assegurar a viabilização dos corredores de desenvolvimento e a integração regional na Comunidade de Desenvolvimento da África-Austral.
A Asfaltagem dos Cento Trinta e Oito quilómetros e a construção de cinco pontes custaram mais de três mil e quatrocentos milhões de meticais co-financiados pelo governo moçambicano e o Banco Africano de Desenvolvimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.