A conclusão das obras de construção dos centros distribuidores de água, em Matlemele e Guava inicialmente prevista para Maio, passa para Novembro próximo.
O transporte de equipamento e material proveniente da China, bem como o regresso de técnicos ao país, ditaram o atraso na execução da obra.
O facto foi avançado, esta segunda-feira pela Vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Chamutota, numa conferência de imprensa sobre o ponto de situação das obras.
A construção dos centros distribuidores de água de Matlemele e Guava está a 70 por cento de execução, quando faltam 4 meses para o término da obra.
A construção dos dois centros distribuidores faz parte do projecto de abastecimento de água a região do Grande Maputo.
A conclusão das obras vai aumentar a cobertura da rede de água potável para 465 mil habitantes nos bairros da Zona Verde, Ndlavela, Primeiro de Maio, Nkobe, Matlemele, Costa do Sol, Mapulene, Albazine, Chiango e Guava.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.