Setecentos mil alunos das províncias da Zambézia e Nampula beneficiaram de ensino bilingue, no quadro do programa denominado “Vamos Ler“.
Outros um milhão de alunos das duas províncias se beneficiaram indirectamente do programa, financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, USAID.
Denominado Vamos Ler, o programa abrangeu mil, novecentas e noventa escolas, e foram capacitados catorze mil professores e gestores escolares.
Estes dados foram prestados, esta quinta-feira, em Maputo, pela Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, por ocasião do encerramento do programa Vamos Ler.
Carmelita Rita Namashulua disse que o programa de ensino bilingue, que foi implementado em Nampula e Zambézia, tem como objectivos, a melhoria da qualidade do ensino, a retenção da criança na escola, entre outros aspectos.
A USAID garantiu o financiamento da segunda fase do programa, que vai custar sessenta milhões de dólares.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.