Direcção provincial de Migração na Zambézia, lança o movimento de fiscalização visando garantir maior controlo ao longo da linha fronteiriça com a vizinha República de Malawi, durante a quadra festiva.
O movimento lançado, esta quinta-feira em Quelimane, vai consistir no reforço da vigilância nos postos de travessia de Megaza e Chire, distrito de Morrumbala, e Melosa, em Milange.
O porta-voz da Direcção provincial de Migração, Reginaldo Massorongo, afirma que para aqueles locais, foram afectos várias sub-unidades policiais, por forma abortar qualquer tentativa de entrada ilegal de cidadãos.
Reginaldo Massorongo, destaca que para este período festivo a atenção vai também para os postos de travessia clandestinos que facilitam a entrada e saída de imigrantes ilegais.
Entretanto, a margem do lançamento do movimento operativo na quadra festiva, a direcção Provincial de Migração na Zambézia, apresentou cinco cidadãos estrangeiros retidos por permanência ilegal no País.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.