Nove centros de formação profissionalizantes serão implementados nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Niassa, Nampula e Cabo Delgado para erradicar o analfabetismo no país.
A implantação dos centros de formação, insere-se no quando do programa da implementação e operacionalização do Plano estratégico da Educação 2020/2029.
Segundo o Secretário Permanente do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Abel Assis, o sector tem estabelecido parcerias para assegurar o acesso participativo e inclusivo dos jovens e adultos nos programas educacionais.
“ A agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável tem priorizado o estabelecimento de parcerias com a sociedade civil do sector público e privado como opção estratégica para reforçar a capacidade institucional e criar oportunidades de aumentar e assegurar o acesso a participação equitativa e inclusiva de crianças jovens e adultos nos programas diversificados e relevantes da educação formal e não formal “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.