O atendimento no Hospital Central de Maputo está condicionado devido a ausência de 151 funcionários infectados pela covid-19.
Desde número, 31 são quadros afectos aos serviços de urgência daquela unidade sanitária que estão actualmente em quarentena domiciliar.
A informação foi partilhada hoje pela directora dos Serviços de Urgência do HCM, em conferência de imprensa para o balanço das ocorrências das últimas 24 horas.
Madalena Manjate disse que as infecções pelo novo coronavírus afectaram igualmente funcionários das enfermarias de internamento da covid-19 daquele hospital.
“Temos cerca de 151 funcionários do Hospital Central afectados pela covid-19. Para dar exemplo, o Banco de Socorros tem agora 30 pessoas em casa afectadas pela covid-19. Destes trinta funcionários, doze são médicos. As enfermarias de covid-19 têm cerca de 29 pessoas infectadas, destas, 16 são médicos. Estamos a ter comprometimento das nossas equipas de trabalho, o que leva os HCM a trabalhar em condições não favoráveis”, disse.
De acordo com a fonte, só nas últimas 24 horas, 281 pessoas deram entrada no Banco de Socorros do Hospital Central de Maputo devido a diversas patologias, com destaque para casos de agressão e acidentes de viação, que resultarem em 1 óbito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.