O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar cerca de 47 milhões de dólares para a primeira fase do desenvolvimento da Zona Especial de Processamento Agro-Industrial, na província do Niassa.
Trata-se de um projecto que será financiado pelo Fundo Africano de Desenvolvimento que na sua primeira fase, vai reforçar a capacidade institucional e o ambiente empresarial para o desenvolvimento agro-industrial.
A iniciativa vai igualmente apoiar a produtividade agrícola, as competências e o empreendedorismo, com o objectivo de melhorar a cadeia de valor agrícola no Niassa.
Um comunicado de imprensa do BAD refere que a iniciativa está de acordo com a Estratégia Nacional de Desenvolvimento de Moçambique 2015-2035, que visa melhorar as condições de vida da população através da transformação estrutural da economia e da expansão e diversificação da base de produção. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.