A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC, realiza, hoje e amanhã, em Lilongwe, na República do Malawi, uma cimeira extraordinária que vai abordar o estágio da força regional que apoia o combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado.
A cimeira deverá passar em revista os progressos da missão da SADC, e decidir sobre os próximos passos, de acordo com um comunicado da Presidência da República.
Moçambique estará representado ao mais alto nível, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, acompanhado pelas Ministras dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, e do Interior, Arsénia Massingue.
O documento refere também, que a cimeira extraordinária será antecedida pela Reunião da Troika do Órgão de Cooperação nas áreas de política, defesa e segurança, alargada a Moçambique e países contribuintes com pessoal na Missão da SADC que opera em Cabo Delgado, designada SAMIM. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.