É lançada hoje, na cidade de Chókwè, província de Gaza, a campanha de recenseamento militar referente ao ano 2022.
O acto central será orientado pelo Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, com o testemunho de várias entidades. A cerimónia terá réplicas em todas as províncias, sendo que os eventos serão dirigidos pelos respectivos secretários de Estado, envolvendo autoridades locais, pais e encarregados de educação e outros intervenientes.
O recenseamento militar decorre em todo o país desde o passado dia 2 de Janeiro devendo prolongar-se até 28 de Fevereiro próximo. A operação abrange jovens nascidos em 2004 e todos aqueles que não o puderam fazer em ocasiões anteriores, desde que a sua idade não ultrapasse os 35 anos.
Ilídio Mahilene, porta-voz no Ministério da Defesa Nacional (MDN), garantiu ontem que está tudo a postos para esta cerimónia, assegurando ainda que a instituição está preparada para levar o processo até ao cumprimento das metas estabelecidas.
Revelou que, para este ano, o Ministério da Defesa Nacional fixou em 200 mil o número de jovens a serem recenseados para o serviço militar, tendo sido criados 1664 postos em todo o país, dentre fixos e móveis, distribuídos por todas as províncias. (RM /Notícias)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.