As autoridades governamentais do distrito de Meconta em Nampula mostram-se satisfeitas com o empenho na actividade agrícola demostrado pelas famílias deslocadas de Cabo Delgado reassentadas em Corrane para a auto superação alimentar.
São pouco mais de sete mil pessoas vivendo no centro de reassentamento de Corrane em Meconta e que dependem exclusivamente do apoio humanitário.
O administrador de Meconta, Melchior Focas, explicou que desde o ano passado, algumas famílias iniciaram com a actividade agrícola para sua auto superação alimentar e deixem de depender exclusivamente de apoio do governo e outros parceiros.
Este ano, com o apoio massivo do governo e parceiros em abertura de mais campos agrícolas e alocação de insumos agrícolas, as famílias estão empenhadas na sementeira para produção de comida.
Questionado sobre o ponto de situação do centro de reassentamento, Focas fez saber que o governo está a colocar todos os serviços básicos de modo que as famílias sintam–se seguras.
Alias, as autoridades regozijam- se pelo facto de não existirem relatos de abandonos do centro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.