O Presidente da Republica anunciou, esta sexta-feira, que o governo vai estacionar Forças de Defesa e Segurança nos povoados afectados pelo terrorismo, no distrito de Mecula, província do Niassa, para permitir o regresso da população deslocadas às suas aldeias de origem.
Filipe Nyusi disse que com esta intervenção, o governo pretende permitir que a populaçao desenvolva a actividade agricola e outras que permitam a elevação da economia local.
O Chefedo Estado falava assim, à populaçao deslocada devido os actos terroristas acolhida na vila-sede do distrito de Mecula, no Niassa.
No encontro, que serviu para Filipe Nyusi se inteirar da situação, garantiu que vai instruir os órgãos descentralizados da província, para apoiar a população na reconstrução das suas habitações.
O Presidente Filipe Nyusi pediu à população para agudizar a vigilância, com vista ao sucesso da iniciativa que será implementada pelo governo.
Em Mecula, além de reunir-se com as Forças de Defesa e Segurança e a população deslocada, o Chefe do Estado visitou o povoado de Lichengue, onde os terroristas queimaram habitações e vandalizaram infra-estruturas socias.,
Nesta visita à provincia do Niassa, Filipe Nyusi escalou os distrito do Lago, Mecula e Mandimba. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.