O Presidente da Repüblica instruiu as Forças de Defesa e Segurança estacionadas no distrito de Mecula, no Niassa, para actuarem com coragem, disciplina, bravura, precisão e força, na preseguição dos terroristas que protagonizam actos macabros naquela região da província.
Filipe Nyusi disse que para o efeito, as FDS não devem esperar as incursões do inimigo para actuar, devendo fazê-lo preseguindo os terroristas até aos seus esconderijos.
O Chefe do Estado deixou estas instruções numa parada militar em que fizeram parte, as Forças de Defesa e Segurança que combatem os terroristas no distrito de Mecula, por ocasião da visita de dois dias à provincia do Niassa.
" Não são a força da defesa, ms sim da ofensiva, quando estão na defensiva muitas vezes podem sofrer mais baixas mas quando estão na ofensiva é o inimigo que não se posiciona, é o que está a acontecer depois do vosso trabalho", disse.
Presidente da Republica Filipe Nyusi saudou, igualmente, as Forças de Defesa e Segurança estacionadas em Mecula pela forte resposta que estão a dar às acções terroristas na região. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.