Em Sofala, uma mulher está detida na cidade da Beira por suspeita de rapto de duas crianças de três e sete anos de idade, em finais do ano passado.
Os menores estiveram em cativeiro no distrito de Dondo, durante três e cinco dias, enquanto a detida exigia trinta e cinquenta mil meticais de resgate.
O pai de uma das crianças conta que a negociação era feita através de mensagens de celular e chegou a transferir vinte e cinco mil meticais para ter de volta a filha.
O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Sofala, Alfeu Sitoe, afirma que falta apurar se há ou não outros envolvidos no crime.
“Esta senhora levou este número que ela usava para ligar assim como para receber os valores do resgate e registou em nome da sua afilhada para tentar obstruir rastos investigativos, mas conseguimos todas as linhas possíveis e acabamos identificando a ela”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.