O administrador apostólico da diocese de Pemba, em Cabo Delgado, Dom António Juliasse disse este domingo, em Chimoio, que os religiosos devem investir mais na fé, promovendo a paz e reconciliação .
Dom António Juliasse falava após uma celebração eucarística, que serviu de homenagem a uma leiga e anciã da igreja católica, Nilza Oliveira, pelo trabalho que realiza em prol de idosos e desfavorecidos.
Dom Juliasse afirmou que a violência e a instrumentalização da religião concorre para os actos terroristas, ao que insta a responsabilidade dos líderes de todas as confissões religiosas, a transmitirem mensagens sobre o diálogo permanente entre os crentes.
O clérigo recorda que a província de Cabo Delgado atravessa uma profunda crise humanitária causada pelos ataques terroristas, ao que apela a todos os extractos sociais, a continuarem a canalizar apoios aos deslocados.
Por seu turno a leiga Nilza Oliveira homenageada por ter completa oitenta e dois anos de idade, apelou aos jovens, a cultivarem o esprito de amor ao próximo, para se evitar casos de violência na sociedade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.