O secretário de Estado na província de Manica, Edson Macuácua, afirmou que a dignidade e identidade nacionais são frutos da entrega abnegada dos veteranos da Luta de Libertação da pátria.
Edson Macuácua referiu que o legado daqueles que sacrificaram a vida pela causa nacional deve ser preservado.
Macuácua fez o pronunciamento na cerimónia de celebração do dia dos heróis moçambicanos que teve lugar na cidade de Chimoio.
A governadora da província de Manica, Francisca Tomás apelou para que os cidadãos se inspirem nos ideais dos libertadores da pátria, na consolidação da unidade patriotismo auto-estima e preservação da paz.
O secretário provincial da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional em Manica, Zeferino Paiva chama atenção da juventude, para não adesão ao terrorismo e outros males que retardem o desenvolvimento do país.
No quadro das celebrações do dia dos heróis moçambicanos, duzentos veteranos da luta de Libertação Nacional foram condecorados, esta quinta-feira, na cidade de Chimoio. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.