Até esta sexta-feira será reestabelecida a circulação de viaturas sobre a ponte do Rio Machiropa que sofreu a sua estrutura em consequência dos estragos causados pela depressão tropical ANA.
Neste momento a circulação entre os distritos de Nacala-a-velha e Memba está condicionada e usa-se um desvio de cerca de 18 quilómetros cuja transitabilidade é deficiente.
O Secretário de Estado de Nampula, Mety Gondola, que visitou a ponte esta quarta-feira disse que a destruição de parte da estrutura da ponte dificulta o transporte de combustíveis e outras mercadorias para o distrito de Memba.
Mety Gondola falou também das obras sobre a ponte do Rio Mueleny e Covö, cujo grau de destruição não atinge as da ponte sobre o Rio Nachiropa.
O Secretário de Estado de Nampula, Mety Gondola, explicou que depois da montagem das pontes metálicas haverá interdição da circulação de viaturas, sobre as mesma, de grande tonelagem ou seja, acima de dez toneladas para evitar o colapso destas infra-estruturas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.