Moçambique volta a manifestar o seu repúdio contra as sanções impostas ao Zimbabwe pelo ocidente, que se arrastam há mais de duas décadas.
Segundo o Presidente da República, Filipe Nyusi, é tempo de se pôr fim às sanções para a libertação económica do Zimbabwe, o que terá um grande impacto não só no país vizinho, como também na região.
Filipe Nyusi falava esta sexta-feira, na cidade da Beira, no fim de um encontro com o estadista zimbabweano, Emmerson Mnangagwa, no quadro do aprofundamento das relações amizade e de cooperação entre Moçambique e Zimbabwe.
Na conferência de imprensa conjunta, Filipe Nyusi falou do relançamento da cooperação entre dos dois países nos ramos, de transporte, energia, agricultura e defesa e segurança.
Por seu turno, o presidente do Zimbabwe, Emerson Muanangwa, referiu que as relações de amizade e de cooperaçao entre o seu país e Moçambique atravessam um bom momento.
Além das conversações bilaterais, os presidentes de Moçambique e Zimbabwe testemunharam esta sexta- feira na Beira a inauguração de 150 vagões e cinco locomotivas da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.