Governo de Tete diz haver falta de transparência na gestão de fundos destinados a construção de infra-estruturas escolares na província.
Em causa estão as obras inacabadas com valor pago na totalidade aos empreiteiros fora dos trâmites acordados e outras ainda, abandonadas.
O descontentamento foi manifestado pelo Governador da província de Tete, durante a visita que efectuou à Direcção provincial de Educação.
Domingo Viola afirmou que ao longo dos distritos por onde trabalhou nas visitas de monitoria, verificou a existência de muitas infra-estruturas escolares com um nível de execução não satisfatório e pagamentos irregulares.
“ Vamos deixar de fazer aquelas brincadeiras que fazíamos. Fui a Luia, aperceberam-se que eu estava em Luia, dois dias depois pagaram aquele empreiteiro e já está a concluir a obra. Quando vocês técnicos aqui, começarem a meter água, vão ter que assumir”, disse. (RM Tete)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.