Covid-19. FDA autoriza medicamento eficaz contra a Ómicron

Publicado: 12/02/2022, 6:02

O comprimido é eficaz tanto contra a variante Ómicron, como no combate à sub-variante BA.2.

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora do medicamento norte-americana, autorizou, esta sexta-feira, o uso de emergência de um novo medicamento contra a Covid-19 para pessoas com mais de 12 anos e em risco de doença severa.
O comprimido da farmacêutica Eli Lilly provou também ser eficaz no combate à variante Ómicron.
Nesse sentido, os pacientes em risco de doença severa, incluindo internamento ou até mesmo a morte, poderão recorrer ao medicamento bebtelovimab, quando outros tratamentos contra a Covid-19 não estiverem acessíveis ou não forem apropriados, cita a Reuters.
Ainda assim, o seu uso não é autorizado em doentes hospitalizados ou assistidos por ventiladores, já que se trata de uma terapêutica de anticorpos monoclonais, que provou ter piores resultados neste tipo de pacientes.
O comprimido é eficaz tanto contra a variante Ómicron, como no combate à sub-variante BA.2, encarada como mais transmissível, adianta a farmacêutica.
Até ao final de Março, cerca de 600 mil doses serão entregues nos Estados Unidos.
O anúncio surge depois de dois outros tratamentos de anticorpos monoclonais, o bamlanivimab/etesevimab e REGEN-COV, terem mostrado pouca eficácia contra a Ómicron. (RM /NMinuto)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram