Populares no Distrito de Morrumbala na Zambézia, lincharam no Domingo, uma mulher de trinta anos, acusando –a de espalhar a cólera, uma doença comum nestas épocas do ano na província.
Em finais do mês passado, eclodiu naquele Distrito do Sul da Zambézia, um surto de diarreias mas as autoridades da saúde garantem que não se trata de cólera.
Por outro lado, contrariamente à relatos populares asseguram também que ninguém morreu vítima do surto de diarreias.
O líder comunitário de Ndenguma, na sede do distrito de Morrumbala, António Nambrawane, tentou socorrer a vítima tendo de seguida abandonado por temer a fúria popular.
A Policia da República de Moçambique, solicitada à evitar o linchamento, só fez se ao local, um dia depois, do acto consumado, alegando falta de combustível.
O Comandante distrital em Morrumbala, Valdemiro André, disse entretanto que buscas estão em curso para a neutralização dos autores.
A Secretaria de Estado na Zambézia, Judite Mussacula que esta terça – feira trabalhou em Morrumbala, agastada com a situação condena a prática de justiça pelas próprias mãos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.