O Ministério da Saúde recebeu, esta segunda-feira, cinquenta ventiladores de última geração, doados pela embaixada dos Estados Unidos da América, em Moçambique.
O ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse que os ventiladores recebidos, serão uma mais-valia para o sector, pois vão permitir a oferta de melhores serviços, no âmbito da prevenção e combate do novo coronavírus.
“Os Estados Unidos têm sido um parceiro importante para o nosso país e que juntos alcançamos progressos assinaláveis na melhoria da saúde do nosso povo e em geral no bem-estar dos moçambicanos. Seguramente que estes ventiladores ajudar-nos-ão a prosseguir o nosso trabalho fornecendo um assistência de maior qualidade para alcançarmos este nosso fim primário de salvar vidas. Este apoio é de extrema importância por isso, para nos mantermos seguros e saudáveis perante uma situação de doença crítica onde os ventiladores são chamados a contribuir para a melhoria do nosso trabalho”, disse.
Ainda hoje o Ministério do Saúde recebeu diverso material médico de protecção, de higienização e clínico, doado pela empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique e o Banco de Desenvolvimento da África do sul (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.